CONSIDERAÇÕES FINAIS DO SEMESTRE
O professor pode e deve fazer uso do lúdico como um recurso que auxiliará no desenvolvimento do aluno, além de ser uma nova e prazerosa maneira de ensinar brincando. O aluno quando é instigado a gostar da leitura, aprende a ver o mundo com outros olhos, passa a interpretar as situações do mundo real por meio das viagens que faz ao mundo do faz de conta, por meio da leitura dos textos e das imagens dos livros infantis. Além de poder transmitir suas emoções pelos jogos e brincadeiras. Poderá se expressar sem ter medo errar.
Por meio da leitura o aluno pode ser incentivado a melhorar a escrita, ser criativo, poderá se divertir, distrair, soltar a imaginação para poder produzir e ainda propicia o desenvolvimento da aprendizagem.
Quando o lúdico é utilizado como uma prática didática metodológica para o processo de construção do conhecimento na Educação dos alunos, os professores e os alunos só terão a ganhar. Os alunos irão se interessar mais pela leitura, tornando-se mais criativos, afetivos, inteligentes e compreensivos. E o professor por sua vez estará favorecendo o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicomotor dos alunos.
Por meio da leitura o aluno pode ser incentivado a melhorar a escrita, ser criativo, poderá se divertir, distrair, soltar a imaginação para poder produzir e ainda propicia o desenvolvimento da aprendizagem.
Quando o lúdico é utilizado como uma prática didática metodológica para o processo de construção do conhecimento na Educação dos alunos, os professores e os alunos só terão a ganhar. Os alunos irão se interessar mais pela leitura, tornando-se mais criativos, afetivos, inteligentes e compreensivos. E o professor por sua vez estará favorecendo o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicomotor dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário