terça-feira, 16 de setembro de 2008

AUTO AVALIAÇÃO


REFLEXÃO


Procuro estudar com regularidade os conteúdos das aulas dadas. Pois, além de ler os módulos indicados, procuro fazer pesquisas sobre o tema abordado e sobre outras curiosidades. Acredito também que tenho apresentado bom desempenho no curso. Procuro fazer as atividades, os trabalhos, as leituras e outros exigidas na disciplina pontualmente.
Em relação aos encontros, faltei uma única vez, pois meu carro quebrou. Mas mesmo assim me apresentei ao encontro para justificar a minha ausência.Nem sempre sou pontual em relação aos horários do encontro semanal, devido há algunsequívocos.
Procuro estabelecer relação entre o conteúdo abordado na disciplina e outros conteúdos ou fatos já conhecidos, pois acredito que um dos objetivos do curso seja este.Tenho realizado leituras e pesquisas além daquelas propostas no curso. O bom cursista é aquele que não se prende somente às leituras indicadas. É preciso sempre estar em busca de novas leituras. Quanto à construção do meu Portfólio, já realizei vários trabalhos, os mesmos constam em meu Portfólio virtual.
O Portfólio contribuiu para a construção dos meus conhecimentos, e para minha competência em escrever. Apesar de não ser adepta ao Portfólio, procuro desempenhar as tarefas designadas a mim da melhor forma possível. Por isso, acredito que por meio das reflexões produzidas, pude perceber que a cada dia que passa, temos que formar bons leitores ativos e críticos, a fim de acabar com sistemas que apenas fazem com que alunos decorem regras gramaticais e ortográficas. Em relação a minha competência de escritora, sempre gostei de escrever, não tenho dificuldades para esta atividade. Mas com a atividade do Portfólio, relembrei meus tempos de faculdade, o que foi muito bom. Ler e escrever é um hábito que todos devem ter.Os conteúdos e as práticas desenvolvidas em sala de aula têm contribuído para a minha aprendizagem de forma muito significativa, mas a muito ainda para se aprender.
Em uma escala de 0 a 10, atribuo à minha aprendizagem/comprometimento em relação ao curso 9 , porque... ainda falta um pouco mais para ser 10. Acredito que ninguém está totalmente completo em relação ao conhecimento. Por isso prefiro sempre estar indo em busca do meu melhor, para poder oferecer o melhor aos outros.Minhas críticas e sugestões são: Que os cursos de aperfeiçoamento possam ser oferecidos a muito mais pessoas. Que os próprios professores possam valorizar ainda mais a oportunidade que o governo oferece. Deixar a indisposição para as coisas ruins, e aumentar a vontade de investir em estudos que visem uma melhor formação profissional.

Um comentário:

sadrianna disse...

Muito boa a sua auto-avaliação!Continue sempre em busca de novos conhecimentos;aliás esse é o "combustível" do verdadeiro educador.
Abraços,
Adriana.