domingo, 16 de novembro de 2008

CONCLUSÃO


Minhas considerações até o dia de hoje



Fica até difícil de concluir um trabalho que não gostaria que tivesse terminado.

Fica aqui a minha indignção e revolta pelo o ano estar passando tão rápido. Culpa do tempo.

Este ano foi muito especial, acredito que a cada ano que passa aprendo com todos ao meu redor.


Com meus familiares, meus cachorros, meus alunos, meus colegas de trabalho de curso, com as pessoas na rua e até com os motoristas que me atrapalham na maioria das vezes na ida para o serviço ou na volta para casa, rsrs.


Este curso foi de grande valor para minha pessoa. Pois além de ter a oportunidade de poder conhecer pessoas novas, enriqueceu meu cognitivo, fazendo com que a minha prática se tornasse mais efetiva e eficaz. Pretendo continuar investindo nos meus estudos, para proporcionar ainda mais para os meus alunos, aulas onde estão de acordo com a realidade dos meus alunos.


Hoje saio do curso transformada. Mudei algumas práticas que julguei no decorrer do curso inadequadas para uma sala de aula. Como por exemplo pedir para os alunos estudarem até quase decorar a lista de substantivo coletivo.


Já gostava da língua portuguesa, depois do curso me vejo na obrigação de continuar estudando, e quem sabe até realizar um sonho antigo, de cursar uma Faculdade de Letras.


Sentirei falta de nossos encontros de quinta-feira. Dos debates, das brincadeiras, dos lanches (brincadeira), enfim, de tudo. Na verdade, de tudo não. Menos da porteira que enrolava para abrir o portão nos dias em que mais estava com pressa.


Um beijo à todos com quem convivi, e em especial para você Adriana, minha tutora querida, que teve que me suportar, rsrs. Um abraço de bicho preguiça para você, daqueles que demora dias para largar. E até a próxima.


Viviane Neco

Um comentário:

sadrianna disse...

Oi,Vivi!
Realmente tivemos um ano repleto de aprendizado.E,como não me canso de repetir,eu mais aprendi que ensinei.Sinto-me privilegiada por isso e também por ter conhecido e convivido com pessoas especiais como você.
Olha,seu blog é 10!Parabéns!